VIRTUOSO

Espresso cremoso autêntico numa máquina de café moderna e compacta!
Saiba mais
Ref : XP442C11
230,00 €(1)

VANTAGENS

Descrição

Máquina de café KRUPS Virtuoso: Espresso com estilo

Um sabor incomparável, o aroma e o creme de um café espresso fresco a perfeição, a máquina de café espresso KRUPS Virtuoso proporciona os resultados desejados aliados a um design elegante. Uma máquina compacta e moderna revestida a aço inoxidável, que garante um desempenho duradouro, com uma estética moderna e elegante que combina na perfeição com qualquer cozinha. O painel intuitivo garante uma extração direta e paragem automática do fluxo de café, para resultados excelentes. O acessório cappuccino de alta performance permite obter uma espuma digna de um barista para as suas bebidas de leite e café favoritas - desde um irresistível cappuccino cremosos a um requintado latte macchiato com várias camadas de leite. Descubra a arte do café espresso aprimorada por uma tecnologia robusta: o sistema Termobloco KRUPS garante um pré-aquecimento rápido em menos de um minuto, com uma pressão máxima de15 bares para extrair o sabor arrojado e o aroma revigorante do café.

Características

CARACTERÍSTICAS
2 cafés em simultâneo    
Sistema de aquecimento Termobloco  
Acessório cappuccino Tubo de vapor  
Dispensador de água quente    
OUTROS
Compatível com pastilhas unidoses    
Regulador de temperatura eletrónico    
Sistema de termobloco compacto    
Possibilidade de utilizar pastilhas unidoses    
Número de chávenas preparadas em simultâneo 2  
Gaveta de recolha de pingos amovível    
Função vapor    
Desligar automático (desliga-se após) 30 minutos  
Tubo de vapor    
Reservatório de água amovível    
Cores STAINLESS STEEL AND BLACK  
Preço 230,00 €

Acessórios

Instruções de utilização

Perguntas frequentes

Utilize sempre leite frio (diretamente do frigorífico) e muito fresco. Todos os leites ficam com espuma se forem frescos e frios. Caso utilize leite em pó desnatado, o leite em pó desnatado de longa duração dará resultados.

Certifique-se de que o recipiente utilizado para fazer espuma de leite está também frio/refrigerado. Um recipiente de aço inoxidável ou de vidro contribui para um melhor resultado.

Formação de espuma no leite - Em 6 passos:
• Utilize uma taça de tamanho adequado e enche-a pela metade com leite frio.
• Mergulhe a agulheta do vapor na parte de baixo do leite.
• De forma rápida, abra a válvula do vapor, uma meia-volta para a posição totalmente aberta.
• Movimente o recipiente de forma firme até ouvir o som distinto do soprar do vapor.
• Continue a movimentar o recipiente (não agitar), para cima e para baixo, esticando o leite para o topo do recipiente, criando uma espuma densa.
• Continue a aquecer o leite até o termómetro (caso tenha um) chegar os 60 °C. Desligue a válvula, retire e limpe de imediato o braço de vapor.
A água da torneira (água potável doméstica normal) é perfeitamente adequada, desde que não possua odores que possam alterar o sabor da bebida. Também pode utilizar água engarrafada.
Não utilize água refrigerada ou quente, uma vez que isso poderá afetar a temperatura da bebida.
Utilize sempre água natural e substitua a água se o sistema não for utilizado durante mais de 2 dias.
Para bebidas frias, utilize água à temperatura ambiente, nunca água refrigerada, e coloque dois ou mais cubos de gelo (20 g por cubo de gelo) na chávena.
Tenha em atenção que a dureza da água é a primeira razão de calcificação da máquina, pelo que deverá descalcificar a máquina com frequência (a cada 3 meses ou menos, de acordo com a dureza da água).
​Pode desobstruir o tubo de vapor com uma agulha. Para manter o tubo de vapor sempre limpo, rode o botão do vapor na posição de vapor e deixe funcionar alguns segundos para retirar eventuais resíduos de leite (coloque um recipiente por baixo para recuperar eventuais gotas) após a preparação do seu cappuccino. Limpe o tubo de vapor com um pano suave e húmido imediatamente após uma preparação à base de leite.
Os depósitos de calcário aparecem naturalmente no aparelho; uma descalcificação regular protegerá o equipamento e assegurará uma vida mais longa. A descalcificação assegura uma qualidade de café que permanece constante ao longo do tempo. O calcário poderá alterar definitivamente o desempenho da máquina.
Não lave os acessórios espresso na máquina de lavar louça.
Esvazie a gaveta de recolha de pingos regularmente e, se necessário, limpe-a, assim como a grelha, com água e um pouco de detergente macio e, em seguida, enxague e seque.
A cabeça de preparação, o suporte do filtro e o filtro devem ser limpos após cada utilização com um pano húmido no caso da cabeça de preparação e água com um pouco de detergente macio no caso do suporte do filtro e do filtro. Enxague e seque.
A gaveta de aquecimento deve ser mantida do mesmo modo.
Siga as instruções no manual de instruções pessoal relativamente à descalcificação da máquina, uma vez que as técnicas variam de acordo com o modelo que possui.
Recomendamos a utilização do produto de descalcificação fornecido pelo fabricante.
Recomendamos descalcificação da máquina, pelo menos, a cada 3 meses para uma utilização diária média de 4 chávenas e se a água for dura.
Se vive numa zona em que a água é muito dura, pode querer descalcificar mais frequentemente.
Sim, se contiver resíduos de calcário.
Limpe-o com água e/ou produtos de limpeza recomendados pelo fabricante do aparelho.
Tal pode prevenir a obstrução da saída de água e problemas de higiene.
Certifique-se de que está a utilizar leite bem fresco e frio. Certifique-se de que o tubo de vapor e o espumador não estão obstruídos.
Isto pode dever-se a inúmeros fatores:
• Não há água no reservatório; encha o reservatório,
• O seu reservatório não está corretamente instalado; pressione firmemente o reservatório,
• O filtro está bloqueado; a moagem do café é demasiado fina. Limpe o suporte do filtro e tente uma moagem de café menos fina,
• A bomba não funciona; consulte as instruções para iniciar,
• O seu aparelho tem uma formação de calcário; proceda à sua descalcificação,
• O cartucho do filtro Claris foi trocado mas não funciona; consulte as instruções.
O dispositivo reinicia automaticamente quando a energia regressa e ficará preparado para um novo ciclo.
Certifique-se de que a gaveta de recolha de pingos não está cheia e esvazie se necessário.
Verifique se a gaveta de recolha de pingos está posicionada corretamente.
Assegure-se de que o bocal de vapor não está obstruído.
Após desligar o aparelho e o deixar arrefecer, limpe e desobstrua todos os orifícios do bocal com a agulha fornecida.
Desobstrua o orifício do tubo de suporte do bocal de vapor com uma agulha.
Remova o cartucho Claris.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, solicitar a sua substituição junto de um Serviço de Assistência Técnica autorizado
Os grãos de café arábica conferem o melhor sabor e são naturalmente baixos em cafeina. Experimente as diferentes variedades, misturas e graus de torrefação para encontrar o que for do seu agrado. De modo geral, quanto mais escura for a torrefação, mais forte será o sabor do café. Uma torrefação mais leve realça os aromas e resulta num café leve cheio de sabor - o do verdadeiro conhecedor! Os bons cafés só devem ser ​torrados ligeiramente para realçar a sua verdadeira riqueza, sutileza e complexidade. Evitar grãos torrados muito escuros pois estes tendem a ser mais oleosos e podem entupir as máquinas. Verifique se há pequenas pedras misturadas com os grãos, que também podem danificar a máquina. Nunca utilizar café instantâneo ou moído.
​O verdadeiro café Espresso vê-se pelo creme criado pela pressão enquanto o aparelho está a preparar o café. A pressão é medida em bares (de 1,5 a 19) pelo que quanto mais alta a pressão mais rico e espesso será o creme.
Manter sempre o café moído num recipiente hermeticamente fechado ou fechar o pacote de café com uma pinça própria para fechar sacos/embalagens. Guardar o recipiente no frigorífico para prolongar a frescura.
Um espresso tem um aroma mais forte do que o café "normal".
De facto, um espresso pode ser distinguido pelo seu aroma rico e pela espuma cremosa na superfície da chávena.
É necessária uma pressão de 15 bar (alcançada apenas por máquinas espresso), água aquecida a 90-92 °C e café medido e finamente moído (7 g por chávena).
Não, estes aparelhos são especificamente concebidos de acordo com o tipo de café utilizado.
Se utilizar o tipo de café incorreto, remova-o e encha novamente a máquina com o tipo correto.
Moagem média a fina (não demasiado fina). Pode também pedir "moído espresso".
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Scroll To Top