Moinho de Café

Café acabado de moer
Saiba mais
Ref : GVX242

VANTAGENS

Descrição

Café moído de forma perfeita

Com 17 configurações de moagem, desde moagem fina a grossa, aprecie cafés robustos e cheios de sabor. Conte ainda com a ajuda do seletor de chávenas, para moer apenas o café para as quantidades que deseja preparar.

Características

Potência 110  W
Velocidades 1  
Número de lâminas 1  
Tipo de lâminas Metálicas  
Capacidade da taça 0.125  kg
Material da taça Plástico  
Cores Preto e Inox  
Garantia 2 Anos  

Perguntas frequentes

Manter o moinho de café sempre limpo é essencial para atingir os melhores resultados em matéria de sabor. A maior parte dos grãos de café contêm óleos que podem, ao longo do tempo, aumentar o seu sabor, e por conseguinte alterar o sabor do seu café. Despeje a taça de moagem após cada utilização.
Desligue sempre o moinho de café da corrente antes de proceder à sua limpeza. Nunca molhe o aparelho, o cabo de alimentação nem a ficha do cabo. Nunca utilize detergentes agressivos, nem esfregões.
Verificar se o aparelho está ligado à corrente e se a tampa está bem colocada.
Se ainda não começou a funcionar, contactar o serviço de assistência técnica autorizado.
Aconselha-se a guardar os grãos de café num local seco e fresco. Devem ser guardados num recipiente hermeticamente fechado e opaco. O oxigénio e a humidade são os principais inimigos do café, que rapidamente perde as suas qualidades assim que é moído: a humidade altera o sabor e o aroma e o café fica rançoso e sem sabor. O oxigénio oxida o café moído e enalte o sabor amargo da bebida. Por esse motivo, os grãos devem ser moídos apenas instantes antes de se fazer o café.
Depende do tipo de máquina de café a ser utilizada. É por esta razão que o café moído para um café expresso é muito mais fino do que para uma máquina de café com filtro.
Moer o café instantes antes de o fazer, preserva o seu sabor e aroma.
Os grãos de café inteiros podem ser guardados durante vários meses. Uma vez moído, o café perde rapidamente o sabor. O café moído pode ser guardado entre 7 a 10 dias à temperatura ambiente. Aconselha-se a tomar as seguintes precauções para preservar o sabor do café moído: guardar o café moído num recipiente hermeticamente fechado e opaco, e no frigorífico onde poderá ficar um mês.
Se o seu moinho de café tiver uma lâmina montada de fábrica, pode moer especiarias, nozes e grãos.
Se o moinho estiver equipado com uma mó, apenas pode moer grãos de café.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.
Scroll To Top